18/12/2023 15:47 | Segurança

Na Base do Sossego apreende cinco aparelhos de som na parte alta de Maceió

Durante abordagens no Clima Bom, também foram constatadas três infrações de trânsito


Operação da SSP apreendeu cinco aparelhos sonoros na região do Clima Bom, em Maceió

Ascom SSP/AL


Roberison Xavier / Ascom SSP

Equipes policiais, coordenadas pela Chefia de Prevenção e Articulação Política da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana, apreenderam cinco equipamentos sonoros durante mais uma fiscalização da operação “Na Base do Sossego”.

 

A ação conjunta realizada no sábado (16) visou averiguar denúncias de som alto no bairro Clima Bom, na parte alta de Maceió, a exemplo do conjunto Medeiros Neto. Uma das apreensões ocorreu em casa de shows, onde foi averiguado o uso abusivo de som. Entre os cinco aparelhos recolhidos, havia um paredão.



 

Além dos materiais apreendidos, guarnições do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) também constataram três infrações de trânsito durante as abordagens. As equipes ainda realizaram visitas em instituições religiosas e prestaram orientação sobre as consequências da perturbação do sossego na comunidade.

 

Os equipamentos sonoros apreendidos ficarão sob a custódia da SSP até a audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, que deve ocorrer em janeiro.

 

Participaram da operação, guarnições das Bases Comunitárias de Segurança pertencentes ao 1º, 4º, 5º e 12º Batalhões da PM e também da 4ª Companhia Independente.

Leia Também