13/11/2023 19:30 | Primeira Infância

Mundo Cria realiza cerca de mil atendimentos em Jaraguá

A ação aconteceu junto com a 4ª Corridinha do TRT no combate ao trabalho infantil


Rodrigo Marinho


Fabiana Barros / Ascom CRIA

A Secretaria da Primeira Infância (Cria) realizou, no sábado, em Jaraguá, mais uma edição do Mundo Cria. Foram mais de 950 atendimentos gratuitos pelo Cria e parceiros. Tudo aconteceu em paralelo as ações da 4ª Corridinha TRT/AL – Combate ao Trabalho Infantil, organizada pelo Tribunal de Regional do Trabalho da 19ª Região, que também promoveu a 7ª edição da Corrida e Caminhada Trabalho Seguro.

Informação, diversão, corrida e muitos sorrisos. Foi nesse clima que várias crianças participaram das atividades propostas pelo Cria, Companhia de Edição, Impressão e Publicação de Alagoas (Cepal), Secretaria de Estado da Assistência Social (Seades) e Rede de Atenção às Violências (RAV).

Foram atendimentos ligados à saúde bucal, educação nutricional, higienização facial e brincadeiras ligadas à saúde. Já a Gerência de Educação do Cria construiu um momento lúdico com crianças, envolvendo quebra cabeça, entrega de kit, óculos 3D de realidade virtual e entrega de livros.

As atrações seguiram com a Gerência de Assistência do Cria com muita contação de história, arte terapia, brincadeiras populares e cadastro do Cartão Cria. Já a Cepal fez a alegria das crianças com pintura facial, entrega de balões e livros.

PRÓXIMA EDIÇÃO
No próximo dia 29/11, haverá mais uma edição do Mundo Cria. Desta vez,  no complexo prisional, na Cidade Universitária, em Maceió, das 8h às 17h. Para os participantes, serão oferecidos serviços de saúde, educação e assistência. A ação será para filhos de reeducandos, funcionários e a comunidade da região.

O Mundo Cria é um projeto itinerante da Secretaria da Primeira Infância com foco no desenvolvimento infantil. Serão disponibilizadas atividades lúdicas e serviços de atendimento às gestantes e crianças de 0 a 6 anos gratuitamente. São parceiros a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), RAV, Seades, Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cepal, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Arquivo Público de Alagoas (APA) e a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).