15/06/2022 15:01 | TurismoDesenvolvimento Econômico

MSC anuncia temporada de cruzeiros 2022/2023 com 15 escalas na capital alagoana

Navio MSC Seashore virá pela primeira vez ao Brasil e irá atracar no Porto de Jaraguá no dia 26 de dezembro


Turismo

Theresa Ebrahim/ Sedetur


Cecília Tavares/ Sedetur

Com a retomada do turismo, a temporada de cruzeiros 2022/2023 da companhia MSC promete em Alagoas. Em reunião na manhã desta quarta-feira (15), na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL), a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite, confirmou a passagem de três navios da companhia, com um total de 15 escalas da empresa no Porto de Maceió.

 

Com início previsto para o dia 26 de dezembro, com a chegada do navio MSC Seashore – que virá pela primeira vez ao Brasil e será o maior navio de passageiros já atracado em Alagoas, com capacidade para 5.200 passageiros, o estado irá receber ainda os navios MSC Seaview e MSC Fantasia. A temporada segue até o dia 7 de abril de 2023, com a última escala do navio MSC Fantasia.

  

“A MSC é importantíssima nesse momento de retomada do turismo em Alagoas, e é fundamental que o Governo do Estado siga estreitando a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo -  então estamos disponíveis para auxiliar as empresas para que a próxima temporada seja um sucesso, e também ansiosos para o início dessa temporada, que irá trazer mais visitantes e mais oportunidades de trabalho no segmento do turismo para os alagoanos”, pontua a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

 

Entre as novidades para a próxima temporada de cruzeiros da MSC em Alagoas, está ainda o retorno do embarque e desembarque de passageiros em Maceió.

 

 “É um momento de retomada da MSC e estão todos com as esperanças voltadas para este ano, principalmente no turismo e no nosso segmento, que foi um dos mais afetados durante a pandemia. Estamos investindo e trazendo novos navios para colocar o Brasil na vitrine e Maceió é um dos destinos mais especiais para a MSC, inclusive o destino este ano estará com a mesma quantidade de escalas que o Porto de Santos. E a novidade é que vamos deixar um bloqueio de cabines para embarque e desembarque em Maceió – para atender o pleito dos alagoanos. Estaremos embarcando e desembarcando cerca de 300 pessoas – uma movimentação ainda pequena, mas que já começa a atender o público de Alagoas”, explica a diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite.

 

Turismo Seguro

 

A retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

 

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional - Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió. O estado também registra cerca de 2.094 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

 

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões contempladas.