29/09/2023 16:02 | Educação

Mostra científica tem inscrições abertas para alunos e professores da rede estadual

Eventos acontecem neste mês de outubro, nas cidades de Porto Calvo e Penedo; 60 projetos serão selecionados


Mostra busca incentivar a iniciação científica e o empreendedorismo entre estudantes da rede estadual

hiago Ataíde e Valdir Rocha/Ascom Seduc


Rafaella Ramos / Ascom Seduc

Alagoas terá mais uma oportunidade de fomento à ciência, tecnologia e inovação. É que no próprio mês de outubro, as cidades de Penedo e Porto Calvo irão sediar a Mostra Científica Estadual de Criatividade, Pesquisa, Inovação e Tecnologia na Educação, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

A mostra – cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de atividades que promovam a iniciação científica e o empreendedorismo – será aberta no dia 17 de outubro, em Penedo. Já no dia 19, será a vez de Porto Calvo, região Norte do estado. As apresentações serão realizadas das 8h às 17h.

 

Podem participar estudantes e professores das 9ª e 10º Gerências Especiais da Educação (GEEs). Cada uma delas vai recepcionar até 30 projetos que abordem o tema “Desenvolvimento Sustentável”, considerando as quatro áreas do conhecimento descritas no edital: ciências biológicas, ciências exatas e da terra, engenharia (programação e robótica), e ciências humanas.

 



As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de outubro, por meio do formulário disponível no endereço eletrônico https://forms.gle/ PG7ykFsbMKkqfB2X7. Cada equipe deve ser composta por dois estudantes e um professor orientador, e o projeto deve ser anexado diretamente no formulário de inscrição.