15/11/2023 13:46 | ServiçosDesenvolvimento HumanoUtilidade PúblicaPrimeira Infância

Moradores do Rosane Collor recebem Arena de Serviços do Estado

Foram realizados 4.807 atendimentos entre saúde, cidadania, educação e assistência social


Foram promovidos atendimentos médicos com clínicos e especialistas, cadastros no cartão Cria, emissão de documentos, entre outras ações

Matheus Nascimento


Tainá Luz / Vida Nova nas Grotas

A 16ª edição da Arena de Serviços Vida Nova nas Grotas mobilizou as secretarias estaduais para aproximar os serviços essenciais da população do Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom, na terça-feira (14). Na comunidade, foram realizados 4.807 atendimentos de saúde, educação, cidadania e assistência social ao público de toda a região.

 

Na ocasião foram promovidos atendimentos médicos com clínicos e especialistas, cadastros no cartão Cria, emissão de documentos, cadastros na tarifa social de energia, inscrições para cursos de capacitação profissional na Escola de Turismo, além das atividades esportivas e lúdicas para crianças.



 

A dona de casa Maria Quitéria é moradora do Clima Bom há 32 anos e afirmou que a iniciativa foi muito comemorada pela comunidade. “Essa ação foi  maravilhosa para a gente que mora aqui e eu trouxe todo mundo lá de casa. Fazia anos que eu não conseguia marcar um médico, hoje todos nós conseguimos, fizemos até exame”, reforçou a beneficiada.

 

A coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, ressaltou o engajamento das secretarias estaduais nas ações. “Nós mobilizamos e contamos sempre com o apoio das secretarias do Governo e todas trazem para dentro das comunidades os seus serviços de extrema qualidade. O lema dentro do Governo Paulo Dantas é um só: cuidar de quem mais precisa”, afirmou a coordenadora do programa.

 

Esta edição foi realizada em parceria com as secretarias de Estado da Saúde (Sesau), Prevenção à Violência (Seprev), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Primeira Infância (Cria), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Turismo (Setur), Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Selaj), além da Equatorial Energia.