13/07/2023 07:37 | Cultura

Mirante Cineclube abre inscrições para exibição de filmes na V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena

Projeto tem o objetivo de ampliar vozes e olhares no cenário cinematográfico


Evento visa proporcionar uma nova perspectiva aos realizadores negros e indígenas no panorama cinematográfico nacional

Divulgação


Daniel Borges/Ascom Secult

O Mirante Cineclube abriu período de inscrição, até o dia 23 de julho, para exibição de filmes na V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena. O evento busca não apenas dar voz, mas também proporcionar uma nova perspectiva aos realizadores negros e indígenas no panorama cinematográfico nacional. A mostra ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro de 2023, no Centro Cultural Arte Pajuçara, em Alagoas, e também será levada a outras regiões durante a itinerância que ocorrerá entre setembro e outubro.


A participação na mostra é aberta a curtas e médias metragens de ficção, documentários, animações e filmes experimentais, oferecendo um espaço privilegiado para dialogar com os públicos populares e periféricos de Alagoas. As inscrições são gratuitas e estarão disponíveis até o dia 23 de julho de 2023.


Para se inscrever, basta seguir as orientações detalhadas no regulamento, acessível através do link: https://forms.gle/TjuXRfvWqZHkBnwU9.

 

Com apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o evento fortalece a diversidade e enaltece a relevância das vozes negras e indígenas no cinema brasileiro e alagoano. “Com um olhar voltado para a diversidade e a representatividade, a V Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena oferece uma oportunidade única de vivenciar e valorizar a produção audiovisual de realizadores negros e indígenas. Além disso, é uma chance para o público desfrutar de obras que proporcionam diferentes perspectivas e experiências culturais, ampliando horizontes e promovendo diálogos enriquecedores”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.