18/02/2022 14:04 | Desenvolvimento Econômico

Minha Cidade Linda e Fortalece AL chegam a Paripueira e a Barra de Santo Antônio

Márcio Ferreira

Severino Carvalho

Paripueira e Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, passaram a receber as ações dos programas Minha Cidade Linda e Fortalece Alagoas, executados pelo Estado. O governador Renan Filho autorizou, nesta sexta-feira (18), o início das obras de requalificação urbana e fez a entrega de veículos e máquinas aos dois municípios.

Em Paripueira, Renan Filho iniciou a agenda de trabalho inaugurando 8 km de vias urbanas, ao lado do secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e do prefeito do município, Abrhão Moura. O Governo do Estado investiu R$ 8 milhões nas obras de pavimentação, executadas por meio do programa Pró-Estrada.

"O Governo de Alagoas é assim: começa a obra, termina, entrega e começa outra. E no dia da entrega, traz outras novidades", ressaltou Renan Filho.

O prefeito de Paripueira falou da importância das obras de pavimentação para cidade turística.

"Esse asfalto novo é um incentivo grande, uma melhoria para a população e para os turistas que nos visitam", observou Abrhão Moura.

Já o programa Minha Cidade Linda vai pavimentar, em paralelepípedo, 36 ruas de Paripueira, que vão perfazer 8 km lineares. Vale lembrar que todas as casas localizadas nessas vias terão suas fachadas pintadas.

Além disso, a cidade vai ganhar um kit de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre (parque infantil e academia de ginástica). As praças serão revitalizadas, beneficiando diretamente os mais de 13 mil moradores do município.

"A gente entrega uma obra e, como eu disse, engata outra", frisou o governador.

Durante a solenidade em Paripueira, Renan Filho e o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques, fizeram a entrega de dois ônibus escolares e de uma máquina motoniveladora, que integram as ações do Programa Fortalece Alagoas.

"Essa patrol (motoniveladora) certamente será muito útil para uma cidade com o perfil de Paripueira", assegurou Renan Filho.

Participaram das atividades em Paripueira os deputados estaduais Paulo Dantas Cibele Moura.

Barra de Santo Antônio

Após a solenidade em Paripueira, Renan Filho e seu secretariado seguiram ao município vizinho da Barra de Santo Antônio, onde foram recebidos pela prefeita Lívia Carla.

A Barra de Santo Antônio também foi contemplada com as obras do Minha Cidade Linda, autorizadas pelo governador e pelo secretário Mosart Amaral. O município vai receber um investimento de R$ 22 milhões, que serão empregados no calçamento de 103 ruas, totalizando 30 quilômetros lineares.

"Barra de Santo Antônio é um município muito importante para Alagoas pelo seu potencial turístico. O Minha Cidade Linda faz aqui uma das maiores ações em todo o estado", observou Renan Filho.

A cidade vai ganhar, também, dois kits de equipamentos de esporte e lazer ao ar livre – parque infantil e academia de ginástica. As praças serão revitalizadas, beneficiando diretamente os mais de 16 mil moradores.

Uma máquina motoniveladora e dois ônibus escolares foram entregues ao município, por meio do programa Fortalece Alagoas, durante a solenidade.