07/06/2023 16:43 | Meio Ambiente

Mês do Meio Ambiente: IMA abre inscrições para a edição 2023 do Passeio Ciclístico

Evento é aberto para todo o público, desde ciclistas profissionais até amadores, e inscrições são gratuitas


Atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente do Instituto

Ascom IMA


Dálet Vieira / Ascom IMA

Incentivar o transporte ecológico e unir boas práticas ambientais são algumas das características do Passeio Ciclístico realizado pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Para participar da edição 2023, basta se inscrever no site https://doity.com.br/passeio-ciclistico--2022-170082-20230504113202  e comparecer na concentração do evento, no dia 2 de julho, com um quilo de alimento não perecível. 


O Passeio Ciclístico é uma ótima atividade para repensar condutas que contribuam para o meio ambiente, a exemplo de fazer mais uso da bicicleta no cotidiano. Além disso, o evento também é uma oportunidade para pedalar ao lado de amigos e familiares.


Essa atividade faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente do Instituto e reúne, todos os anos, diversos ciclistas amadores e profissionais, bem como grupos que são de vários bairros da capital alagoana e municípios vizinhos.


O ponto de concentração é a quadra poliesportiva do Bairro Pontal da Barra, em Maceió. Os participantes devem apresentar o comprovante de inscrição no local e levar um quilo de alimento não perecível, que serão destinados para instituições de caridade.


Vale destacar que os participantes vão ganhar um kit com camiseta e boné, e no final do evento serão sorteados alguns brindes como bicicletas e acessórios de ciclismo.