27/01/2023 12:49 | Infraestrutura

INFRAESTRUTURA

Melhorias habitacionais na Grota do Grutão já beneficiam 73 famílias

Secretário Rui Palmeira esteve na comunidade vistoriando as obras que estão mais de 80% prontas


Rui foi conferir de perto o trabalho, que quando finalizado, vai atender 125 moradias populares na comunidade.

Aldia Sampaio e Afranio Aquino/Ascom Seinfra


Afranio Aquino / Ascom Seinfra

O secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Rui Palmeira, visitou, nesta sexta-feira (27), as obras tocadas pela Secretaria na Grota do Grutão, no bairro Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió.


Rui foi conferir de perto o trabalho, que quando finalizado, vai atender 125 moradias populares na comunidade. “O Governo de Alagoas está trabalhando nas melhorias habitacionais, reformando as casas das famílias aqui no Grutão”, disse o secretário.


A moradora Mônica Pedro da Silva gostou do que foi realizado na casa dos pais, que fica na entrada da Grota do Grutão. “Foi muito bom, né? Antes o telhado era de brasilit, muito quente, hoje graças a Deus essa reforma trouxe um bem-estar para os meus pais que são idosos e sou grata a equipe que está fazendo essas obras”.


O secretário Rui Palmeira andou pelas ruas do Grutão, conversando com os moradores e observando o trabalho realizado pela Seinfra em uma das 74 grotas que já foram atendidas pelo Programa Vida Nova nas Grotas, projeto em parceria com as Nações Unidas, através do ONU-Habitat.


Pela Seinfra, os trabalhos de melhorias habitacionais já atenderam 456 moradias, em várias grotas de Maceió. No Grutão, foram 73 unidades finalizadas das 86 em obras atualmente. “O programa do Governo de Alagoas atende quem mais necessita, dando qualidade de vida para as famílias, mais conforto e seguiremos trabalhando cada vez mais, para melhorar a vida dos alagoanos”, finalizou o secretário.