01/12/2022 11:42 | Esporte

Melhores do Ano do Esporte Alagoano reúne destaques da temporada 2022

Organizado pelo Governo de Alagoas por meio da Selaj, acontece nesta quinta-feira (1°), às 19h


Melhores do Ano do Esporte Alagoano será realizado nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá


Paulo Chancey Junior

Após dois anos, a maior premiação esportiva de Alagoas está de volta. Organizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Melhores do Ano do Esporte Alagoano, será realizado nesta quinta-feira (1º), às 19h, no Centro de Inovação, no bairro de Jaraguá.

 

Nos últimos dois anos a premiação não aconteceu em razão da pandemia e readequação dos calendários esportivos das modalidades. Sendo assim, o evento será retomado com o maior número de entidades esportivas representadas, 40, e o maior número de premiados, 80, entre atletas e técnicos. O evento ainda contará com homenagens a personalidades do esporte alagoano, seguido de coquetel e música para integração e celebração da comunidade esportiva.

 

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, comemorou o retorno do maior prêmio esportivo do Estado de Alagoas. “Infelizmente, em razão da pandemia do Coronavírus, não conseguimos promover esse evento nos últimos dois anos, mas diante da vacina, da redução dos casos, da retomada gradativa dos eventos esportivos, estamos voltando a premiar os melhores do esporte alagoano. Um momento especial, de reconhecer quem tanto faz pelo esporte de Alagoas”, afirmou.

 

O PRÊMIO


O Prêmio Melhor do Ano do Esporte Alagoano é uma iniciativa do Governo de Alagoas, que por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que desde 2015 , vem reconhecendo e valorizando o esforço e os resultados de atletas e técnicos durante a temporada.

 

Diante da expertise de cada modalidade, a Selaj solicita indicação do melhor atleta e melhor técnico de cada uma das 40 entidades. Sendo assim, serão dois premiados por cada modalidade, totalizando 80 agraciados.

 

Além disso, a noite solene contará ainda com três homenagens para personalidades do esporte alagoano, não apenas nos campos, quadras ou demais plataformas esportivas, mas também por serviços prestados em benefício da comunidade esportiva.