02/01/2023 14:40 | InstitucionalEducação

Marcius Beltrão toma posse como secretário da Educação de Alagoas

Alfabetização na idade certa e ampliação do ensino integral estão entre as metas da nova gestão

Marcius Beltrão ao lado do governador Paulo Dantas

Thiago Ataíde

Ana Paula Lins / Ascom Seduc

O novo secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, tomou posse no cargo nesse domingo (1º) durante solenidade no Museu Palácio Floriano Peixoto. Ampliação do ensino integral, alfabetização das crianças alagoanas na idade certa e o fortalecimento do protagonismo e das oportunidades para os jovens estão entre as metas de sua gestão.

Formado em Administração, Beltrão foi prefeito do município de Penedo por dois mandatos (2013 a 2020) e, durante sua gestão, o município figurou entre os as dez melhores redes municipais de Alagoas na edição 2019 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), alcançando a pontuação de 5,5 nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 5 nos anos finais (6º ao 9º ano). Isso rendeu a Penedo premiação da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime).

Ele também foi secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo durante o governo Renan Filho, onde teve o desafio da retomada da economia e, em especial do turismo, após os impactos causados pela pandemia no setor. A promoção do destino Alagoas e a captação de empresas e investimentos fez com que o Estado fosse um dos que mais crescesse durante este período de reaquecimento das atividades econômicas.

“Vamos trabalhar com muito afinco para dar oportunidades, principalmente aos jovens, para enfrentar o mercado de trabalho, para progredir e, acima de tudo, fazer Alagoas crescer e dar oportunidades àqueles que mais precisam”, disse o secretário em mensagem nas suas redes sociais.