16/05/2023 10:01 | Infraestrutura

Mar Vermelho e Taquarana ficam sem água por falta de energia

Ocorrências foram verificadas na manhã desta terça-feira (16)


Ilustração


Diego Barros / Ascom Casal

O fornecimento de água de Mar Vermelho está deficiente nesta terça-feira (16), em razão de uma falta de energia, verificada às 6h da manhã, na estação elevatória de água bruta que atende ao município.

 

Taquarana também ficou com o fornecimento de água deficiente hoje por falta de eletricidade. A suspensão da energia foi constatada às 2h40 desta madrugada, retornando às 8h30. Por esse motivo, o abastecimento da cidade encontra-se em fase de regularização gradativa. As informações foram relatadas pela Superintendência da Zona da Mata e Litoral, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

 

A Casal registrou as faltas de energia à concessionária Equatorial Alagoas. Tão logo a eletricidade retorne em Mar Vermelho, a Companhia reativará suas estações, retomando a captação, o tratamento e o bombeamento de água para o município. Nestas localidades, a água tratada é repassada pela Casal à Verde Alagoas, que é a empresa que a distribui à população.

 

Nota de esclarecimento da Equatorial

 

A Equatorial Alagoas informa que recebeu o chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), com relação à interrupção no fornecimento de energia elétrica na EEBA, localizada em Mar Vermelho. Técnicos da Distribuidora já foram acionados para verificar a situação e fazer os serviços que forem de competência da empresa para normalização a energia o mais breve possível.