25/05/2023 17:23 | Cultura

Diteal e coletivo Nois q Faiz promovem mais uma edição do Hoje é Dia de Hip Hop nesta sexta (26)

Edição especial traz a primeira seletiva alagoana para o Duelo Nacional de Mc’s 2023


Ascom Diteal

Evento traz a tradicional batalha de Break Dance, aberta a todos os Bboys


Ascom Diteal

A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) realiza, nesta sexta-feira (26), às 14h, no pátio do Teatro de Arena Sérgio Cardoso, mais uma edição do Hoje é Dia de Hip Hop. O evento conta com a parceria do coletivo Nóis q Faiz, importante defensor da cultura hip hop no Estado. A entrada é gratuita.

 

Para esta edição, o evento vai trazer a primeira seletiva para o Duelo Nacional de Mc 's, comandado pela Batalha Marginal AL. Esse é o primeiro grande passo para que a nova geração de Mc 's possa representar Alagoas num dos maiores eventos do segmento e que já teve nomes como Alice Gorete e MC Klebin HHHH (se lê Klebin 4H), mais recentemente.

 

Além da primeira seletiva, o evento traz a tradicional batalha de Break Dance, aberta a todos os Bboys e valendo premiação. A inscrição será feita no dia da apresentação, portanto é importante chegar cedo para não ficar de fora. O Palco Aberto estará disponível para quem quiser mostrar sua arte, seja na dança, canto ou poesia.

 

O intuito deste evento é também trabalhar a democratização e acesso a espaços como o Complexo Cultural Teatro Deodoro, importante equipamento das artes do estado, assim como diversificar e formar novas plateias, reforçando o caráter plural da instituição.