16/05/2023 10:17 | Gestão e Finanças

Mais de seis mil materiais apreendidos em fiscalizações da Sefaz são entregues a dezenas de instituições

Doações foram feitas para entidades que realizam trabalhos com mães no estado, em alusão ao mês de maio


Foram distribuídos utensílios domésticos, materiais de decoração e construção, artesanato, cosméticos e beleza

Matheus Guilherme/ Sefaz


Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) doou mais de seis mil produtos apreendidos em fiscalizações para 65 instituições sociais cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). Ao total, foram distribuídos materiais de 500 termos de averiguação. A ação foi feita na segunda-feira (15).


A entrega ocorreu no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, em Jacarecica, e contemplou entidades filantrópicas que fazem trabalhos sociais que envolvem mães, em alusão ao mês de maio, no qual se celebra o Dia das Mães.  “Nós decidimos fazer essa entrega para as instituições que de algum modo realizam trabalhos com mães. Temos muitas instituições cadastradas e não conseguiríamos contemplar todas. Por isso também fizemos essa escolha. Desta vez, para que esse material pudesse de algum modo chegar até as mães”, destacou a chefe de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros.


Foram distribuídos utensílios domésticos, materiais de decoração e construção, artesanato, cosméticos e beleza como conduítes, depósitos, maquiagem, águas de cheiro, vestimentas, artigos de banho, alimentos, dentre outros. Todos esses produtos estavam guardados no depósito da secretaria e foram originários de apreensões.