03/12/2021 11:41 | Educação

Mais de 850 alunos da rede estadual fazem a prova da 2º fase da Olimpíada Brasileira de Física neste sábado (4)

Alagoas teve o segundo melhor desempenho do país na competição; as cinco escolas com o maior número de aprovados são da rede estadual


Thiago Ataíde


Allana Dias, Joyce Andrea e Raphael Silva, sob supervisão

Alagoas conta com 976 alunos - sendo 890 da rede estadual-  classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), o segundo maior desempenho do país, ficando atrás apenas do Ceará. No ranking estadual, as cinco escolas com o maior quantitativo de alunos aprovados para esta etapa são da rede estadual de ensino. 

As provas da segunda fase acontecem neste sábado (04) com início às 13 horas, horário de Brasília (DF), nas escolas classificadas para o certame. O resultado final, com os nomes dos alunos premiados, está previsto para ser liberado em janeiro do próximo ano, no site oficial da OBFEP (www.sbfisica.org.br/obfep/). O cronograma estabelece até o dia 10 para os alunos do 3º e 4° anos do ensino fundamental, e até o dia 30 para os alunos do 9º ano, 1º e 2º séries do ensino médio.

Destaque para Rede Estadual 

Das 46 escolas com estudantes que passaram para a próxima fase da OBFEP, 38 unidades também são estaduais. As cinco escolas com o maior número de estudantes classificados: Colégio Tiradentes da Polícia Militar – Unidade Maceió, com 128 alunos; Escola Estadual Santos Dumont, de Rio Largo, com 124; Escola Estadual Juvenal Lopes, de Branquinha, com 79; Escola Estadual Claudizete Lima Eleutério, de Rio Largo, com 76 e Escola Estadual Dr. Fernandes Lima, com 54.