16/03/2023 14:32 | Serviços

Mais de 1.100 consumidores compareceram no primeiro dia do Feirão de Renegociação de Dívidas do Procon

Os consumidores poderão renegociar as suas dívidas com as empresas parceiras do feirão até o dia 17 de março, sexta-feira, das 10h às 20h, no Maceió Shopping

Ascom Procon AL

João Brito e Valdise Alves / Ascom Procon/AL

No primeiro dia do Feirão de Renegociação de Dívidas, o Procon Alagoas registrou a presença de mais de 1.100 consumidores que aproveitaram a oportunidade para sair da inadimplência e renegociar a sua dívida com as empresas presentes no local.

O evento iniciou no dia 15 e vai até 17 de março, das 10h às 20h, e está sendo realizado no Space do Maceió shopping, (área do estacionamento), no bairro de Mangabeiras. O feirão está atraindo alagoanos da capital e de cidades circunvizinhas que estão buscando  regularizar a sua situação financeira e sair do vermelho, como disse a consumidora Julia Dias.

“É muito proveitoso este trabalho que o Procon/AL está realizando, dando a oportunidade para as pessoas se organizarem financeiramente. Consegui um desconto de 60% em uma dívida que nem sabia que tinha. É uma iniciativa maravilhosa, através do feirão volto a ter meu nome limpo”, agradeceu Julia.

“Esse é mais um momento importante para o Procon/AL, um marco na gestão do governador Paulo Dantas. Estamos juntos ao consumidor, que tem a quem se dirigir na hora de suas necessidades. Nesse momento, o cidadão se sente forte e confiante, sabendo que tem a quem recorrer. Esse é o nosso papel como entidade pública, e o feirão de renegociação é importantíssimo “, afirmou o diretor-presidente Daniel Sampaio.

Aproximadamente 426 acordos foram feitos entre os consumidores e as empresas participantes do feirão com intermediação do Procon/AL. As instituições mais procuradas são BRK, Equatorial e Caixa Econômica Federal.

O Feirão segue até 17 de março com descontos e benefícios que incentivam e facilitam o pagamento de dívidas. O objetivo é possibilitar a redução do contingente dos alagoanos que estão em inadimplência com concessionárias de água, energia, universidade, bancos, empresas de telefonia, e outras.

Vale lembrar que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo número 151, mensagens pelo WhatsApp (82) 9 8876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento no site: agendamento.seplag.al.gov.br.