18/05/2023 17:04 | Assistência SocialDesenvolvimento Humano

Maio Laranja: Seades reúne crianças do Lar São Domingos em ação preventiva contra abusos

Atividade levou informações a cerca de 120 meninas e meninos em situação de vulnerabilidade, assistidos pelo Lar São Domingos


Ação reuniu crianças e adolescentes pra falar sobre as várias faces de abusos sexuais e como prevení-los

Ascom / Seades


Beatriz Saldanha / Ascom seades

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social promoveu, durante a manhã desta quinta-feira, uma ação social e educativa para cerca de 120 crianças assistidas pelo Lar São Domingos. A atividade foi realizada para dois grupos: crianças com idade entre seis e doze anos e adolescentes entre treze e dezessete anos.

 

A convite da Seades, a conselheira tutelar e assistente social Veraleide Nazaré, palestrou para o grupo de crianças e reforçou a importância dessa data: “Esse tema é de fundamental importância principalmente para a primeira infância, crianças e adolescentes. Onde falamos sobre a prevenção do combate ao abuso e exploração sexual. Quero parabenizar a Seades pela iniciativa e que não seja só no 18 de maio; que todos os dias sejam executadas ações voltadas para essa temática”.

 

O grupo de jovens teve a oportunidade de aprender e partilhar conhecimento com o presidente do Movimento Internacional de Juventudes, Pedro Oliveira, e com as assistentes sociais Adriane Albuquerque e Marluce Pereira. Também foram aplicadas algumas dinâmicas voltadas para essa faixa etária.

 

Welida Santos, assistente social da instituição, falou sobre essa parceria: “A Seades veio abrilhantar ainda mais o nosso trabalho, trazendo profissionais competentes para fazer esse momento com nossas crianças e adolescentes. O nosso objetivo é orientá-los para evitar situações de abuso e para que os seus direitos não sejam violados”.