02/02/2024 10:57 | Cultura

Maceió se prepara para segundo final de semana de Prévias Carnavalescas apoiadas pelo Governo de Alagoas

Jaraguá Folia e Banho de Mar estão na programação


Eventos como o Jaraguá Folia e o Banho de Mar prometem agitar as ruas da capital alagoana, nos dias 2 e 4 de fevereiro

Alexandre Teixeira


Daniel Borges/Ascom Secult

Maceió está em contagem regressiva para mais um fim de semana repleto de folia e celebrações carnavalescas, apoiadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Os eventos como o Jaraguá Folia e o Banho de Mar prometem agitar as ruas da capital alagoana, nos dias 2 e 4 de fevereiro.


Na sexta-feira (2), a partir das 19h, o Jaraguá Folia tomará as ruas com mais de 100 agremiações, desfilando ao longo da Avenida da Paz e pelo bairro de Jaraguá. A expectativa é que a festa atraia uma multidão de mais de 50 mil pessoas.



Já o domingo (4) marcará o encerramento das prévias com o Banho de Mar e Fantasia. Destaque para o "Bloco Frevo Não Tem Idade" às 10h, seguido pelo "Bloco Vulcão", às 11h, e o "Bloco Turma da Esquina" às 11h30. A festa será encerrada com chave de ouro pelo "Bloco FutBarca" às 16h.


“Maceió se consolida como um destino imperdível para quem busca se divertir durante o período prévio de carnaval. O apoio do Governo de Alagoas destaca o compromisso em preservar e promover as tradições culturais que fazem do carnaval alagoano um dos mais animados do país”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.