20/06/2023 10:36 | Turismo

Maceió e Maragogi estão entre os destinos mais procurados para as férias de julho

Levantamento da plataforma Booking indica ainda que as cidades são as melhores colocadas do Nordeste


Maceió aparece em sexto lugar como destino mais procurado para as férias de julho

Thiago Sampaio


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Ranking divulgado pela plataforma de reservas Booking revela que Maragogi e Maceió aparecem entre os dez destinos mais buscados pelos brasileiros para as férias de julho. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 3 e 16 de abril de 2023, Maragogi aparece em 5º lugar, enquanto a capital alagoana figura logo em seguida, na sexta posição.

  

As cidades alagoanas são ainda as primeiras do Nordeste a aparecem na lista, que é liderada por destinos nos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Neste levantamento, foram considerados os destinos mais buscados por viajantes brasileiros para viagens no período de 1 de julho a 31 de agosto de 2023.




 Foto: Lucas Meneses


De acordo com a secretária de Turismo, Bárbara Braga, o reconhecimento dos viajantes brasileiros, mesmo em período considerado de baixa temporada, reflete o trabalho contínuo e os investimentos realizados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, além do empenho dos empresários do setor para tornar a região cada vez mais atrativa e acolhedora para os visitantes.

 

 

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir que Alagoas seja sempre uma escolha de destaque para os viajantes, e é uma grande satisfação ver Maragogi e Maceió sendo reconhecidos mais uma vez como destinos desejados pelos viajantes brasileiros. Isso reflete o resultado dos esforços em promover o turismo em nossa região, oferecendo experiências inesquecíveis aos visitantes, como também um atendimento de qualidade para os turistas e infraestrutura hoteleira”, ressalta a secretária.



  Foto: Thiago Sampaio


Como uma das maiores plataformas de marketplace de viagens do mundo, tanto para marcas já estabelecidas quanto para empreendedores de todos os portes, a Booking.com permite o alcance de um público numeroso e exigente, confirmando assim o direcionamento dos investimentos realizados pelo Governo do Estado de Alagoas, que culmina com o devido destaque do destino.