18/08/2023 10:40 | InfraestruturaAssistência Social

Litoral Norte: mais de 1.300 residências são visitadas em julho pelo setor social da Secretaria de Infraestrutura

Visitas têm o objetivo de informar à população sobre as obras de saneamento realizadas na região

Equipes do setor social da Seinfra visitaram mais de 1.330 residências

Ascom / Seinfra

Camylla Klévia / Ascom Seinfra

Durante todo o primeiro semestre de 2023, a Superintendência de Projetos Sociais (SPSOC) da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) vem prestando auxílio aos moradores das localidades com obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em andamento nos municípios do litoral norte de Alagoas.

Os objetivos são esclarecer como as obras serão executadas e os benefícios gerados para toda população, bem como estabelecer contato com os beneficiários e sanar eventuais dúvidas. Para obter êxito nas metas estabelecidas, o setor cria, mensalmente, um plano de comunicação, no qual estão incluídas visitas domiciliares, palestras e visitas técnicas às obras.

Somente no mês de julho, o setor social da Seinfra visitou mais de 1.330 residências, levando informação para quase 5.000 moradores dos municípios de Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e Porto de Pedras.

A superintendente de projetos sociais, Leila Moreira, considera que o trabalho no primeiro semestre de 2023 foi bastante positivo. “Conseguimos montar uma equipe que vem atuando nas três principais frentes de trabalho até o momento, que são o atendimento ao público, o acompanhamento e monitoramento dos projetos e o apoio técnico junto aos municípios. Com esse trabalho, os avanços e resultados são notórios”, afirmou a superintendente.

Além dos trabalhos citados, a SPSOC também atua, em conjunto com a Superintendência de Projetos Habitacionais (SUPHAB) na prestação de serviço e auxílio às cidades quanto à regularização fundiária, atuando no levantamento de pretensos mutuários e prestando assessoria técnica às secretarias de Assistência Social dos municípios envolvidos. O objetivo é que os municípios possam desenvolver, de maneira eficaz e satisfatória, os trabalhos de formalização do termo de entrega das unidades habitacionais. “No mês de julho, a equipe técnica do social da Seinfra esteve em Delmiro Gouveia, onde foram realizados 369 cadastros que serão analisados pela Caixa Econômica Federal (CEF) para regularização”, relatou Leila.