05/06/2023 08:24 | Segurança

Laudo do IML de Maceió aponta fraturas na ossada de técnica de enfermagem

Profissional de saúde estava desaparecida há três meses e morreu em decorrência de politraumatismo

IML fez exame de necropsia nos restos mortais da técnica de enfermagem Maria José Feijo da Silva

Ascom IML

Aarão José - Ascom

A equipe plantonista do Instituto Médico Legal Estácio de Lima concluiu, na tarde de domingo (4), o exame cadavérico nos fragmentos da ossada da técnica de enfermagem Maria José Feijo da Silva. A profissional de saúde estava desaparecida há três meses e morreu em decorrência de politraumatismo.

O perito médico legista Fernando Marcelo de Paula foi o responsável pelo exame de necropsia nos restos mortais. Ele explicou que o estado de esqueletização dificultou a realização da análise nos fragmentos recolhidos e entregues ao IML.

“Foi uma necropsia difícil, trabalhosa, por se tratar de despojos humanos em grau muito avançado de decomposição. Mas a morte da vítima deu-se por politraumatismo devido às fraturas percebidas em partes do esqueleto”, explicou Fernando Marcelo.

O médico explicou ainda que devido às condições em que os despojos foram encontrados não deu para definir o tipo do instrumento utilizado na morte da vítima e que a queda na fossa desativada agravou os ferimentos no corpo da técnica de enfermagem.

Outros detalhes não serão divulgados pelo IML para não atrapalhar as investigações. O laudo completo, com todos os detalhes técnicos forenses médico legal, será descrito em um laudo que será encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas da Polícia Civil.