02/04/2022 19:06 | Institucional

Klever Loureiro é o novo governador de Alagoas

Presidente do Tribunal de Justiça era o segundo na linha sucessória, prometendo manter espírito democrático e o respeito aos três poderes


Desembargador Klever Loureiro toma posse como governador de Alagoas

Ricardo Freire


Rafael Maynart

O desembargador Klever Loureiro tomou posse na tarde desta sábado (02) como novo governador de Alagoas, em solenidade realizada no Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA). Ele assumiu o cargo em decorrência da renúncia do agora ex-governador Renan Filho e após a declinação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Victor.

Com a ausência de vice-governador, o magistrado era o segundo na linha sucessória governamental, sendo licenciado da presidência do Tribunal de Justiça. A solenidade contou com a presença de desembargadores, deputados estaduais, secretários de Estado, oficiais militares, demais autoridades e familiares.

Em seu discurso de posse, o governador Klever Loureiro destacou que Alagoas é um exemplo de democracia, pois os três poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - convivem harmoniosamente, o que o faz trabalhar para honrar com os compromissos deixados pelo ex-governador.

“É um momento histórico na carreira de um magistrado. Nunca pensei, nem em sonhos, que um dia eu poderia governar meu estado”, afirmou, bastante emocionado.

“Assumo esse compromisso e seguirei com a mesma ética e o mesmo norte que seguiu o governador Renan Filho. Faço consignar também o velho provérbio: time que está ganhando, não se mexe. Ele deixou a máquina pronta e farei isso com a ética que o cargo exige, com a minha simplicidade e respeitando os demais poderes, pois Alagoas é um exemplo da pura democracia”, disse.

Klever Loureiro permanece no cargo por 30 dias até a realização da eleição indireta pela Assembleia Legislativa do Estado, que será realizada no dia 2 de maio, para a escolha do novo governador de Alagoas. Durante este período, o Tribunal de Justiça fica sob a presidência do desembargador José Carlos Malta Marques.