08/03/2024 16:49 | Desenvolvimento HumanoHomenagens

Junta Comercial promove ações para valorização de servidoras durante a Semana da Mulher

Atividades realizadas na sede da autarquia, em Maceió, contou com palestras e atividades físicas


Programação começou com uma roda de conversa sobre sexualidade

Danilo Silva / Ascom Juceal


Danilo Silva / Ascom Juceal

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou, durante a Semana da Mulher, uma série de ações que visaram valorizar as servidoras da autarquia. Desde o início da semana, foram promovidos momentos com palestras, rodas de conversas e promoção de lazer no ambiente de trabalho. As atividades fazem parte da comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (08).

 

A programação começou na segunda (04) com uma roda de conversa sobre sexualidade, com a sexóloga Viviane Lívia, seguindo na quarta com uma sessão de ginástica laboral com o educador físico Neurivan Junior.

 



Na quinta-feira, foi realizada uma palestra com o tema “A Condição da Mulher na Sociedade”, ministrada pela secretária executiva da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh-AL) e militante do Movimento de Mulheres de Alagoa, Amélia Fernandes.

 

Enquanto, nesta sexta, como momento de descontração, ocorreu uma sessão de maquiagem e fotos com as colaboradoras.


A proposta da Semana da Mulher foi pensada para contribuir com a excelência dos serviços oferecidos pela entidade alagoana de registro empresarial na forma de valorização do seu corpo técnico. Foi o que ressaltou a gerente de recursos humanos da Juceal, Clívia Fernandes.

 

“A ideia é trazer para a Junta Comercial e para as nossas servidoras momentos dedicados unicamente para as mulheres, no sentido de empoderá-las e mostrar o quanto somos importantes. Essas ações também são fundamentais para que cada mulher da Juceal entenda a importância dela aqui e o quanto ela pode crescer, aprender e mostrar para a sociedade até onde ela pode chegar. Durante essa semana, cada mulher daqui saiu mais valorizada, com mais vontade de crescer e ocupar os espaços que elas quiserem”, destacou.

 



Para a assistente da secretaria-geral da Juceal, Raquel Rodrigues, as atividades realizadas durante a Semana da Mulher também trouxeram uma necessária quebra da rotina.

 

“As ações dessa semana foram bem diferentes, nos tiraram da rotina do trabalho e, na minha experiência pessoal, eu me senti mais valorizada enquanto pessoa. A individualidade feminina é dificilmente valorizada e essa semana a individualidade e a essência feminina foram valorizadas. Além disso, tivemos momentos que nos uniram, uniram os nossos interesses, nossas forças e uniram o que acreditamos ser o ideal no ambiente de trabalho para as mulheres. Disso tudo, me sobraram boas energias e ótimos aprendizados”, declarou.