07/12/2022 12:23 | Serviços

Já! do Maceió Shopping recebe sala de audiência de conciliação do Procon Alagoas

Intenção é ampliar os serviços ofertados pelo instituto, proporcionando mais agilidade no atendimento à população


Espaço possui capacidade e estrutura para realizar nove audiências por dia

João Brito / Ascom Procon/AL


João Brito / Ascom Procon/AL

A Central de Atendimento ao Cidadão Já! do Maceió Shopping, na Mangabeiras, passa a conta, a partir de agora, com uma sala de audiência de conciliação do Procon Alagoas. O novo espaço, inaugurado na terça-feira (6), tem a finalidade de reafirmar o compromisso do Instituto com o consumidor alagoano, ao fortalecer a harmonia nas relações de consumo.

 

“A abertura de mais uma sala de audiência aqui na capital alagoana vem para reforçar a responsabilidade de oferecer um serviço ágil e de qualidade no que se refere às tratativas de audiência, possibilitando que as mesmas sejam agendadas em um período de tempo menor e o consumidor tenha mais êxito em receber um resultado do problema pleiteado”, ressaltou Clebson Araújo, gerente de Atendimento, Orientação e Conciliação do Procon Alagoas.

 

Para Jeferson Pereira, superintendente das Centrais Já!, a inauguração da sala de audiência do Procon/AL no Maceió Shopping marca um dia memorável. “As audiências de conciliação são oferecidas em um ambiente agradável, climatizado, com espaço para espera e horário de atendimento diferenciado, conforme demanda, com o objetivo de proporcionar aos cidadãos redução de tempo e economia na realização dos serviços, de forma célere e qualificada”, completou.

 

O espaço recém-inaugurado vem para beneficiar todos os consumidores que moram na redondeza e precisam de atendimento. A sala possui capacidade e estrutura para realizar nove audiências por dia. Isso resulta em uma redução dos atendimentos na sede do órgão, que possui grande demanda, e facilitará a tramitação/protocolo das audiências de conciliação.

 

Para Sydney Novaes, supervisor do Já! do Maceió Shopping, a sensação de inaugurar uma sala de conciliação no local é uma felicidade imensurável. “Estávamos buscando há um tempo trazer esse serviço pra cá, porque favorece os nossos consumidores. Isso é muito importante pra gente e fortalece o nosso atendimento aqui no Já!”.

 

Além da nova estrutura física, os consumidores possuem a sua disposição os serviços da sede como formalização de reclamação, orientação, reagendamento e audiências de conciliações, denúncias para fiscalização e solicitação de negociação de dívidas. A unidade funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. As denúncias e reclamações também podem ser feitas pelo telefone 151 e por mensagens no WhatsApp (82) 98876-8297.

 

Emanuelle Gerônimo da Silva trabalha como operadora de caixa e foi uma das primeiras consumidoras a participar das audiências preliminares na unidade do Procon no Maceió Shopping. “A sala é bem confortável, fui bem assistida, bem recebida. É muito importante ter essa sala de audiência aqui no Já!, porque é uma forma de receber mais consumidores e atender mais as nossas necessidades.”

 

Alessandra de Medeiros Cavalcante, preposta e advogada de diversos bancos, que frequenta as unidades do Procon para participar das audiências, estava presente na primeira audiência de conciliação do Já! “A unidade Já! do Maceió Shopping é muito importante, porque abrange, principalmente, os consumidores que moram ou trabalham nessa região. Ele facilita o deslocamento e permite à população fazer sua reclamação e resolver problemas relativos ao consumo de uma forma muito prática e bem mais simples do que se deslocar até a sede do órgão, que fica no Centro”, disse a advogada.

 

A solenidade de inauguração da sala de audiência de conciliação do Procon na Central de Atendimento ao Cidadão Já! do Maceió Shopping contou ainda com a presença dos assessores da Gerência de Atendimento, Livia Ferreira e José Fernandes, a gerente do Cartório, Neide Rocha, o conciliador Marcos Ygor e a atendente do órgão Jéssica de Cássia.