26/06/2022 12:36 | Esporte

IV Conferência Estadual de Juventude discute a construção de novas políticas públicas para os jovens alagoanos

Evento acontecerá no Jaraguá, nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28)


Chancey Junior / Ascom Selaj

A capital alagoana será o ponto de encontro dos jovens alagoanos nos dias 27 e 28 deste mês. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), promove a IV Conferência Estadual de Juventude, evento que reúne centenas de jovens de todo o estado para participar de palestras, debates e a construção de novas políticas públicas.

 

Os dias 27 e 28 serão os últimos dias da Conferência, que teve três etapas intermunicipais realizadas anteriormente em Santana do Ipanema, Arapiraca e Maceió.

 

O superintendente de Juventude da Selaj e presidente do Conselho Estadual de Juventude, Thiago Souza, destaca a representatividade do retorno e grandeza da Conferência.

 

“Depois de alguns anos, estamos retomando a realização da Conferência de Juventude, justamente num momento político difícil no nosso país, em que precisamos reforçar a importância e potencializar a voz do jovem alagoano perante a sociedade”, disse.

 

A Conferência Estadual de Juventude terá uma programação extensa, com direito a apresentações culturais, leitura e apresentação de regimento, palestras, grupos de trabalho, apresentações de moções e manifestos, além da eleição dos delegados e delegadas da Conferência.

 

“A gestão do Governo de Alagoas, desde 2015, até os dias atuais, vem reforçando o seu compromisso com os jovens alagoanos, dando vez e voz a todos eles, em todas as suas regiões. A Conferência de Juventude mostra que estamos dispostos a construir novas políticas públicas para beneficiar e fortalecer os jovens alagoanos”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

 

O evento terá início na próxima segunda-feira (27), a partir das 8h, no Auditório do Polo Tecnológico, no bairro de Jaraguá, com atividades nos dois horários. Na terça-feira (28), o evento acontece pela manhã, até o seu encerramento.