31/03/2023 12:42 | Tecnologia e Inovação

Itec representa Alagoas em evento de inovação e transformação digital, em Porto Alegre

O South Summit contou com mais de 700 palestrantes



Viviane Chaves / Ascom Itec

Com base em pilares como inovação e transformação digital, o South Summit contou com a presença de representante do Itec Alagoas. O evento, que se encerra nesta sexta-feira (31), em Porto Alegre, teve por objetivo oportunizar conexão entre empresas, investidores, startups e empreendedores a fim de gerar resultados e negócios.


Além disso, o evento teve como intuito atrair novos negócios e oportunidades para diversos segmentos da economia, por meio de ligações com fundos de investimentos internacionais, corporações globais, clusters e hubs. 


“O South Summit Brasil 2023 trouxe grandes novidades com relação à dimensão, ao suporte, às palestras e aos startups. Ou seja, está sendo enriquecedor demais. Uma pena que não podemos fazer parcerias diretas, mas as apresentações têm incentivado muito para contribuirmos com o crescimento do Itec, agregando conhecimento a partir do que acompanhamos por aqui”, colocou o diretor de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Itec, Luis Burgos, que participou das duas edições do evento. 


Ainda sobre o South Summit, Burgos disse que a palestra com a equipe do Canadá foi muito importante porque eles incentivaram empresas a investirem cada vez mais no mercado internacional. “E não só esse momento, mas outros importantes encontros com a equipe da Microsoft, do agronegócio e uma que me chamou muita atenção foi a que tratou da telemedicina onde foi apresentado um projeto para órgãos e empresas privadas que será de grande valia para o Itec e o público alagoano”.


Com mais de 10 anos de trajetória e nascido na Espanha, o South Summit é um evento líder no ecossistema de inovação e empreendedorismo global. Em 2022, Porto Alegre sediou a primeira edição fora da Europa, Neste ano, 2.020 startups foram inscritas, o dobro em relação a 2022, e cerca de 700 palestrantes, 40% a mais do que no primeiro ano do evento no Brasil.