18/04/2023 18:19 | Tecnologia e Inovação

Itec: Gerência de Valorização de Pessoas participa de treinamento para uso do novo sistema E-public

Ferramenta vai padronizar as publicações de portarias no Diário Oficial e tem previsão para maio


No treinamento os servidores recebem instrução sobre o novo sistema para facilitar publicação de ações no Diário Oficial do Estado.

Cortesia


Ascom Itec

A gerente executiva de Valorização de Pessoas do Itec, Tereza Olegário, participou, na manhã desta terça-feira (18), do treinamento sobre o uso do novo sistema de publicação de eventos funcionais E-Public, que tem previsão de funcionamento a partir de maio. Os servidores do Estado estão recebendo essas orientações da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) até o dia 20 deste mês na Escola de Governo.

 

Durante o treinamento os servidores responsáveis pelas funções de publicador e redator conheceram as ações pertinentes a cada responsável, para facilitar o registro e publicação de suas ações no Diário Oficial do Estado.

 

Após o treinamento da Seplag Tereza Cristina repassou a sua equipe as informações e orientações pertinentes ao novo sistema.

 

Para ela, "o bom andamento tecnológico dos eventos funcionais por meio do sistema E-public promove uma boa racionalização de tempo daqueles que são responsáveis pelo armazenamento de dados da vida funcional do servidor, bem como a agilidade no preenchimento correto dos dados para publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOEAL)".