29/03/2023 11:09 | Tecnologia e Inovação

Itec entrega site da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência

Plataforma já pode ser acessada pelo endereço “secdef. al. gov. br”


Divulgação


Viviane Chaves / Ascom Itec

Mais uma plataforma de site governamental foi concluída com sucesso pela Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de AlagoasC (Itec), mantendo o padrão do Governo de Alagoas. 

O conteúdo do site da Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) foi desenvolvido em tempo recorde, segundo o diretor Luis Burgos, devido à parceria com a pasta. “A parceria é a chave para entregar nosso trabalho com agilidade e presteza e a Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) nos deu respostas rápidas e, com isso, em prazo rápido conseguimos entregar e deixar funcional. Esperamos entregar sempre um excelente trabalho, estamos em constante evolução e à disposição da estrutura do Governo de Alagoas” pontuou o diretor. 

Ao acessar “secdef. al. gov. br”, o leitor terá informações sobre as políticas públicas do governo do Estado que garantem os direitos fundamentais, a cidadania e a dignidade da pessoa humana nas áreas da criança, adolescente, pessoa idosa, pessoa com deficiência e bem-estar animal. É possível ter conhecimento sobre as datas importantes voltados a essa política, os conselhos (do Idoso, da Criança e do Adolescente e da Pessoa com Deficiência).

“A Secretaria da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) é uma pasta nova, criada por meio de Lei Delegada há cerca de três meses. Muitos alagoanos ainda não a conhecem. O site oficial é um veículo fundamental para consolidar nossa existência junto à população, além de ser um canal de comunicação para informar sobre nossas ações e serviços”, destaca a gestora da nova pasta, a secretária Aline Rodrigues. 

“Procuramos implantá-lo com recursos de acessibilidade para possibilitar autonomia no acesso. O usuário pode traduzir o conteúdo do site para Libras e encontrar sugestões de softwares que transformam os textos e imagens em áudios. Temos um endereço digital pronto para receber as pessoas da melhor maneira e isso é muito importante”, completou a gestora da Secdef.