28/12/2023 14:02 | Tecnologia e InovaçãoPlanejamento e Gestão

ITEC é o primeiro órgão público das américas a conquistar certificação ISO 20000-1

Além dessa grande conquista, o Instituto de Tecnologia ainda manteve a ISO 9001



Viviane Chaves / Ascom Itec

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (ITEC) encerra o ano de 2023 como o primeiro órgão público das américas a conquistar a certificação ISO 20000-1, estabelecendo requisitos para um sólido sistema de gerenciamento de serviços de TI, o que demonstra comprometimento com padrões internacionais de qualidade.

 

Além dessa grande conquista, ainda manteve a ISO 9001, priorizando a  gestão da qualidade, fomentando a melhoria contínua, a satisfação do cliente e a consistência na entrega de produtos e serviços de alta qualidade.

 

A ISO (International Organization for Standardization) é mundialmente reconhecida por sua credibilidade na formulação de normas técnicas. O envolvimento de especialistas de diversos países assegura um processo transparente, consolidando sua reputação.

 

A redução de custos operacionais do Governo, a eficiência e transparência na prestação de serviços, a modernização e inovação, o aumento da produtividade, a segurança de dados, a agilidade e as respostas rápidas estão entre os pontos que levaram o Itec a ganhar com as certificações.

 

O diretor-presidente do Itec, Christiano Mendonça, expressou satisfação com as conquistas, destacando o compromisso contínuo da instituição. Ele falou ainda da sua felicidade por ser pioneiro no país e nas américas com a cerificação.

 

"Estou extremamente satisfeito com as conquistas do Itec, que refletem nosso compromisso com a instituição. Toda equipe do Itec está de parabéns pelo mérito de sermos pioneiros no país e nas Américas com essa certificação", comemorou.