06/07/2023 18:26 | Tecnologia e Inovação

Itec apresenta iniciativas durante a reunião do projeto Governo Digital em Alagoas

Durante o encontro, secretarias e demais órgãos do Estado apresentaram as ações de transformação digital que estão em desenvolvimento ou planejadas para os próximos anos em cada instituição


Instituto foi representado pelo superintendente estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro

Thiago Ataíde


Viviane Chaves / Ascom Itec

Hoje foi um marco para o início de um grande projeto estratégico de Governo Digital para Alagoas. A primeira reunião de trabalho, realizada na Secretaria de Planejamento (Seplag), contou com a presença de representantes das demais secretarias e órgãos do Estado, que apresentaram as principais iniciativas de transformação digital que estão em desenvolvimento ou planejadas para acontecerem no período de 2023 a 2026, em cada instituição e o que esperam dessa transformação digital.

 

O Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) foi representado pelo superintendente estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação, Adolfo Castro, que destacou alguns projetos da instituição e as iniciativas de modernização do Datacenter, que já estão em fase de licitação e, ao serem concluídas, vão conseguir auxiliar todos os órgãos do governo em TI. Falou do projeto da Infovia, que está em consulta pública na data de hoje; e do Sistema de Segurança que foi concluído ano passado e está na fase final de implantação.

 

“Esperamos que o ITEC, junto com os demais órgãos, ofereça um serviço cada vez melhor e mais ágil à população”, destacou Adolfo Castro.

 

Além do Itec, estiveram presentes representantes das secretarias de Governo (Segov), Planejamento e Gestão (Seplag), Gabinete Civil, Governança Corporativa, Fazenda (Sefaz), Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Comunicação (Secom), Educação (Seduc) Saúde (Sesau) e Segurança Pública (SSP), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Controladoria Geral do Estado (CGE), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).