30/12/2022 10:26 | Saúde

Ipaseal Saúde realiza mais de 116 mil atendimentos em 2022

As especialidades mais requisitadas estão clínica médica, oftalmologia, cardiologia e psiquiatria. Já a Fisioterapia foi um dos procedimentos de maior procura em 2022


Atendimento presencial no Ipaseal Saúde

Ascom / Ipaseal


Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal

O Ipaseal Saúde conclui 2022 com saldo positivo em todos os atendimentos realizados por meio da rede de credenciados (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais da saúde) do Programa de Assistência Domiciliar (PADI) e pela Ouvidoria Institucional do órgão. 


Foram mais de 116 mil procedimentos, como exames, consultas eletivas, odontológicas, internamentos, sessões psicológicas e de fisioterapia. Segundo levantamento feito pela TI do Ipaseal, entre as especialidades mais requisitadas estão clínica médica, oftalmologia, cardiologia e psiquiatria. Já a Fisioterapia foi um dos procedimentos de maior procura em 2022. 


A Ouvidoria registrou cerca de 500 atendimentos (solicitações, reclamações, denúncias, elogios e sugestões) nas formas presencial, online (e-Ouv) e por telefone. Foi registrada uma queda bastante significativa nas manifestações (reclamações) se comparada aos anos anteriores. 


De acordo com o diretor-presidente do Ipaseal Saúde, Adeilson Bezerra, os números representam o volume de trabalho e o desempenho dos profissionais tanto da área de saúde como administrativa.


"Foi um importante trabalho em equipe. Todos os credenciados, setores e profissionais do órgão se empenharam bastante para cumprir um dos objetivos principais do plano em 2022: atender dentro das possibilidades 100% das demandas solicitadas”, afirmou o diretor-presidente.