03/05/2022 16:24 | ServiçosSaúde

Ipaseal Saúde promove e intensifica ações de prevenção de doenças

Ação aconteceu na sede do órgão, abordando pessoas que chegavam ao prédio para atendimento


Serviços de saúde foram ofertados na sede do Ipaseal nesta terça-feira

Ipaseal Saúde


Ana Rita Moura/ Ascom Ipaseal Saúde

O Ipaseal Saúde promoveu, na manhã desta terça-feira (3), uma ação de saúde com usuários e visitantes que chegavam ao prédio-sede para atendimento no consultório médico e nos setores administrativos.


Uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (Padi) fizeram o acolhimento e a avaliação dos presentes. Foram ofertados serviços de aferição da pressão arterial, teste de glicemia, checagem da frequência cardíaca e a verificação do peso, altura e da saturação de oxigênio no sangue.


Os participantes da ação receberam folhetos com os resultados da avaliação. Além disso, também tiveram acesso a orientações sobre os cuidados necessários para combater a hipertensão arterial e a prevenção de doenças, como a diabetes e os problemas cardiovasculares.   


“Vim ao Ipaseal resolver umas pendências com o plano da minha mãe. Vi que estava acontecendo uma ação de saúde e aproveitei para checar a pressão e glicose. Após passar pela avaliação, descobri que minha pressão requer cuidados. Por isso achei boa e importante a iniciativa, pois serve de alerta. Pode até salvar uma vida. Espero ter a oportunidade de participar de outras”, conta Tereza Cristina.


A enfermeira Alanna Correia fez um balanço da iniciativa. “Na ação de avaliação de saúde, observamos que a maioria dos participantes era idosos. Alguns hipertensos e diabéticos. Muitos estavam conscientes da comorbidade que possuíam e tinham a doença sob controle. Já outros, desconheciam que sua saúde precisava de mais atenção”, explica a profissional.