10/05/2023 18:16 | SaúdeGoverno de Alagoas

Ipaseal homenageia mães com ação de saúde e bem-estar

A participação de convidados ampliou a oferta de serviços como massagens, sessão de fotos, testes rápidos e orientações sobre cuidados como a saúde


Aferição da pressão, medição da glicemia, checagem do IMC, massagens, foram alguns dos serviços oferecidos durante a ação

Aprígio Vilanova / Ascom Ipaseal Saúde


Ana Rita Moura / Ascom Ipaseal Saúde

Em homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no domingo (14 de maio), o Ipaseal Saúde realizou uma manhã diferente dedicada aos servidores e aos usuários de passagem pela sede do órgão, nesta quarta-feira (10). Foram ofertados serviços de promoção e prevenção à saúde, massagem, café da manhã e sessão de fotos personalizadas.

 

Na sala de triagem as técnicas de enfermagem do Programa de Assistência Domiciliar do Ipaseal (PADI) e a nutricionista Kivya Lima realizaram aferição da pressão arterial, medição da glicemia, checagem do Índice de Massa Corporal (IMC) por meio da altura x peso, verificação da saturação de oxigênio e orientações nutricionais.

 

A ação contou com a participação de convidados, como a massoterapeuta Tereza Dantas, do Instituto Agda Bianco, que ofereceu um momento relaxante às pessoas presentes ao evento com massagem terapêutica. Além da artista visual Joyce Nobre, que expôs suas artes plásticas em cerâmica e argila.

 

“É a segunda vez que chego ao Ipaseal e sou acolhida dessa forma maravilhosa. E hoje estou novamente aqui, sendo homenageada; agora como mãe. Nós mulheres, mães, avós merecemos todo esse reconhecimento e carinho. Adorei a recepção, a triagem e a massagem. Eu amo estar aqui com vocês. Aproveito para desejar a todas as mães felicidade, saúde e que procurem criar dos seus filhos com respeito e amor para que o mundo seja um lugar melhor para vivermos”, comenta a usuária Elizabete da Silva.