13/07/2022 10:26 | Segurança

Integrantes do Projeto Alvorada farão curso técnico de Higienista em Serviços de Saúde e iniciam parte prática

Ação é fruto de cooperação entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJ-AL) e Conselho Nacional de Justiça


Gestora do serviço de Controle de Infecção Hospitalar do HU explicando a estagiários, recebidos pela Seris

Ascom Seris


Regina Carvalho

Alunos do Projeto Alvorada, pertencente à Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), farão curso técnico de Higienista em Serviços de Saúde.  O projeto faz parte do Escritório Social, equipamento público voltado às pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares.

Em Alagoas, o Escritório é fruto de uma cooperação entre Governo do Estado, Tribunal de Justiça (TJ-AL) e Conselho Nacional de Justiça. O curso será feito no campo de estágio do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA). 

Gerido pela Seris, o Escritório Social é uma ferramenta voltada para o fortalecimento da política de assistência aos egressos, pessoas que estavam recolhidas ao sistema prisional, mas, por motivos por progressão ou cumprimento da pena, começam a retornar à sociedade.

De acordo com a tenente PM Jackeline Leandro, chefe do setor de Reintegração Social da Seris, “o estágio tem como objetivo o desenvolvimento das competências próprias da atividade no ambiente de trabalho, visando ao aprendizado e à preparação dos alunos através das vivências dos conteúdos teóricos na prática”.

Os alunos foram recebidos pela enfermeira Tereza Cavalcante, responsável pelo Controle de Infecção Hospitalar do HUPAA, que discursou sobre o controle de infecção relacionado à assistência à saúde.

“A parte prática é obrigatória e terá duração de três meses. Ao término desse período os alunos receberão os certificados de higienista em serviços de saúde”, lembrou Jackeline Leandro.