07/06/2023 17:38 | Serviços

Integrantes da Polícia Científica conhecem o plano de migração do sistema de previdência complementar

Diretor de seguridade da Alprevcomp, Paulo Castro, foi um dos convidados para ministrar a palestra


Os servidores presentes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas

Ascom Polcal


Aarão José - ascom Polícia Cientifica

Servidores efetivos da Polícia Científica de Alagoas participaram de uma palestra sobre o funcionamento do regime de previdência complementar,  gerido pela Fundação Alprevcomp nesta quarta-feira (7). No evento, eles conheceram a possibilidade de migração de regime com o recebimento de um benefício especial para o servidor público, criado pela lei complementar n° 54/2021.


A apresentação da palestra ficou por conta do diretor da Fundação de Previdência Complementar do Estado de Alagoas, Carlos Neto, e do diretor de seguridade da Alprevcomp Paulo Castro. Mais de 30 servidores participaram do encontro que ocorreu no auditório da sede da Polícia Científica, no Centro de Maceió.


Na palestra o diretor da fundação explicou como funcionava o Alprevcomp, o prazo para migração de regime previdenciário com direito a benefício especial para o servidor público, que ingressou no serviço público até o dia 14 de outubro de 2020.  Carlos Neto ainda explicou sobre a migração voluntária e se ela é irretratável.


Também foram esclarecidas dúvidas sobre quais os benefícios concedidos pelo Regime Próprio de Previdência Social do Alagoas Previdência (RPPS/AL), limitados ao teto do Regime Geral de Previdência Social do INSS (RGPS/AL), combinado com os benefícios concedidos pelo Regime de Previdência Complementar do ALPREVCOMP (RPC/AL), referente à parcela superior ao teto do RGPS do INSS. 


O diretor-presidente Carlos Neto explicou que os interessados em fazer a mudança com o direito ao plano de vantagens, tem apenas um mês para aderir ao ALPREVCOMP. Mas, como a decisão de migração é voluntária e irretratável, ele orientou que os servidores avaliem sua trajetória profissional, remuneração, data de entrada no serviço público e quanto tempo falta para a aposentadoria, para verificar se a migração é vantajosa. 


Os servidores presentes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas. Mas, quem não participou pode obter maiores informações pelo site https://alprevcomp.com.br/contato/ ou pelo telefone 4003-6078, para agendar um atendimento presencial ou virtual.


Célia Arcanjo, supervisora executiva de valorização de pessoas explicou que os interessados devem procurar o setor na sede da Polcal para fazer a migração. O horário de atendimento é das 8h às 14h de segunda a sexta-feira.