07/03/2024 15:39 | Segurança

Instituto Médico Legal de Arapiraca procura familiares de vítima de morte clínica

Divulgação de imagem e dados do homem busca evitar o sepultamento como indigente

Raimundo de Souza, filho de Miguel de Souza e Valdeci de Souza, é natural de Santana do Ipanema

Aarão José / Ascom Polícia Científica de Alagoas

A chefia especial do Instituto Médico Legal de Arapiraca está à procura de familiares de um senhor de 62 anos que deu entrada esta semana na unidade. Trata-se de Raimundo de Souza, filho de Miguel de Souza e Valdeci de Souza, natural de Santana do Ipanema.

Ele foi identificado por meio do exame de necropapiloscopia, realizado pelo papiloscopista Murilo Goes, do Instituto de identificação de Alagoas. Esse tipo de exame incide numa pesquisa datiloscópica, visando localizar padrões que definam a identificação do cadáver.

“Após os exames realizados, que consistiu no confronto das impressões digitais da ficha necropapiloscópica com os arquivos civis, foi possível identificar o cadáver como sendo de Raimundo de Souza”, explicou o papislocopista.

O corpo foi encontrado e recolhido no último dia 4 de março, às margens da rodovia AL-220, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca. O exame cadavérico apontou que ele não apresentava sinais de violência, e que a morte foi clínica, de causa indeterminada.

Com a divulgação dessas informações, a direção do IML de Arapiraca espera que a família seja encontrada rapidamente para realizar o procedimento de liberação do corpo para sepultamento. Caso ninguém compareça ao IML para reclamar o cadáver, ele poderá ser enterrado como indigente em cemitério público.