02/10/2023 15:56 | Tecnologia e Inovação

Instituto de Tecnologia lança o Guia de Manuais Técnicos para facilitar equipes do governo

Material é composto por 12 sistemas e apresenta detalhadamente cada um deles de forma simplificada e didática


Reunião de gestores para conhecer o Guia de Manuais Técnicos

Daniel Cabral / Ascom Itec


Viviane Chaves / Ascom Itec

A Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) apresentou, na manhã desta segunda-feira (2), aos gestores do órgão o Guia de Manuais Técnicos (GMT). Produzido pela equipe de designers com o novo padrão da marca. Ainda esta semana, o GMT estará à disposição de todas as secretarias e órgãos do Estado que possuem intranet, a rede interna e restrita de computadores do Estado.


Neste primeiro momento o guia está composto de 12 sistemas e apresenta detalhadamente cada um deles de forma simplificada, didática e com frases que retratam cada serviço.“Estamos lançando esse guia para facilitar o trabalho dos servidores do governo, tornando os nossos produtos de fácil acesso e tangíveis. Temos 12 sistemas prontos para serem explorados e, mediante as novas finalizações, faremos a atualização imediata. Este é um guia prático, com os produtos subdivididos em sistemas e sites e cada um comporta módulos e instruções de como usar. Essa é uma grande entrega pelo Itec, o que nos deixa muito felizes”, explicou o diretor Luís Cláudio Burgos. 


Para os gestores de conteúdo das pastas terem acesso ao guia é necessário retornar para a assessoria de comunicação do Itec, que estará divulgando para toda equipe que compõe as assessorias do governo.