16/03/2023 10:01 | Educação

CURSO PREPARATÓRIO

Inscrições para o Programa Salvaguarda vão até o próximo domingo (19)

Em parceria com a Seduc, iniciativa pretende auxiliar gratuitamente os alunos da rede estadual nos estudos para o Enem


Curso preparatório é online e gratuito, no qual os estudantes do ensino médio da rede pública estadual poderão contar com um programa de tutoria

Thiago Ataíde


Joyce Andrea, sob supervisão

Com o objetivo de promover um maior acesso ao ensino superior, o programa social Salvaguarda conta com o apoio de universitários e profissionais voluntários para atuar em todo o território nacional, auxiliando os estudantes da escola pública na preparação para o vestibular. Apoiando essa causa, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) firmou uma parceria com o Salvaguarda para oferecer mais uma ferramenta de preparo para os estudantes do ensino médio alcançarem o sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O curso preparatório é online e gratuito, no qual os estudantes do ensino médio da rede pública estadual poderão contar com um programa de tutoria completa em todas as áreas do conhecimento abordadas no Enem. As inscrições para o curso já começaram e vão até o próximo domingo, dia 19 de março. Para realizar a inscrição, o aluno interessado deve acessar o link https://programasalvaguarda.com.br/seja-um-aluno/.

No último ciclo de inscrições, em 2022, o projeto contou com a participação de 11.810 estudantes de 1.557 municípios brasileiros. Neste ano, o Salvaguarda está oferecendo vagas para 40 mil estudantes do ensino médio público brasileiro. Em Alagoas, a iniciativa já contemplou 67 estudantes de 27 municípios do estado, e desta vez, conta com o apoio da Seduc para alcançar os concluintes do ensino médio da rede estadual que desejam ingressar no ensino superior.