07/06/2023 17:19 | Cultura

Inscrições para escritores alagoanos participarem de estande da Biblioteca Pública Graciliano Ramos na Bienal estão encerradas

Secult dará espaço para autores lançarem livros ou realizarem exposições de obras já publicadas


10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será um marco para a valorização da nossa cultura

Ascom Secult


Daniel Borges / Ascom Secult

As inscrições para escritores alagoanos participarem do estande da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas foram encerradas devido ao grande número de interessados. A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) vai participar do evento, que acontece de 11 a 20 de agosto, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, no Jaraguá.


"O objetivo é promover e disseminar a literatura alagoana para o grande público. “Ter um livro lançado ou exposto neste evento grandioso é muito importante para nossos escritores. Estamos entusiasmados com a participação e o talento demonstrados pelos escritores alagoanos. Acreditamos que essa oportunidade na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas será um marco para a valorização da nossa cultura e para o reconhecimento dos nossos autores.", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.


Já a supervisora da Biblioteca Pública, Mira Dantas, destacou a grande adesão dos escritores. “Estamos extremamente satisfeitos com a resposta positiva dos escritores alagoanos. O número de inscrições superou nossas expectativas e demonstra o interesse e o talento presentes na nossa comunidade literária. Será uma oportunidade ímpar para esses autores lançarem seus livros e expor suas obras já publicadas, contribuindo para a valorização da cultura local.", falou.


A previsão é que a lista com os selecionados seja divulgada até dia 30 de junho. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (82) 3315-7877.