20/12/2022 17:22 | Cultura

IMA promove concerto de Natal na Catedral Metropolitana nesta quinta (22)

Orquestra Filarmônica de Alagoas também fará o mesmo espetáculo no município de Penedo, na quarta-feira (21)


Maestro Luiz Martins, à frente da Orquestra Filarmônica de Alagoas

Ascom IMA


Dálet Vieira

Com a chegada do final do ano surgem os anseios de renovar as forças e a esperança. E é nesse clima que será promovido o Concerto de Natal da Orquestra Filarmônica de Alagoas, de iniciativa do Governo do Estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMA). O espetáculo será realizado nesta quinta-feira (22), às 20h, na Catedral Metropolitana de Maceió, com entrada aberta ao público. Na oportunidade, também haverá a apresentação de oito coros do Estado e da solista Elisangela Leandro.

 

O concerto contará com obras natalinas que têm o objetivo de expressar a união e a fraternidade. A iniciativa também recebe o apoio da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e Prefeitura de Penedo.

 

“Vamos trazer nessa apresentação duas possibilidades, tanto do nascimento de Jesus quanto das festividades natalinas e da esfera mágica que essa data possui”, explica Luiz Martins, regente e diretor artístico da orquestra.

 

Este mesmo espetáculo natalino, que busca levar um clima de esperança e renovação por meio da cultura, será apresentado na próxima quarta-feira (21), na Catedral Nossa Senhora do Rosário, em Penedo. O evento terá início às 19h30 e também será aberto ao público.