29/11/2022 15:04 | Meio Ambiente

IMA inicia campanha de arrecadação de materiais para os animais do Cetas

Doações serão destinadas ao tratamento de animais silvestres mantidos pelo IMA e Ibama


Semanalmente, 400 a 500 animais vítimas de maus tratos, cativeiro, caça e comércio ilegal chegam ao Cetas, onde passam por triagem e tratamento

Ascom IMA/AL


Mariana Catanduba / Ascom IMA

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), que possui administração compartilhada pelo o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos Naturais Renováveis (Ibama), iniciaram uma campanha de arrecadação de materiais para os animais silvestres que estão em tratamento.

 

A população pode doar jornais, revistas e folhas de papel, que são usados para forrar o chão das baias e gaiolas, pois auxiliam na limpeza dos alojamentos. Outros objetos que são necessários no Cetas são toalhas, lençóis e panos de modo geral, que servem principalmente para os animais debilitados e filhotes que precisam ser aquecidos.

 

Semanalmente, 400 a 500 animais vítimas de maus tratos, cativeiro, caça e comércio ilegal chegam ao Cetas, onde passam por triagem e tratamento e, após isso, é verificado se há condições de soltura na natureza. Ainda, animais silvestres podem ser entregues ao Centro.de maneira voluntária e sem quaisquer penalidades.

 

As doações dos materiais citados acima podem ser deixadas na sede do IMA, localizado na avenida Fernandes Lima, nº 670, Shopping Cidade, 2º andar, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 14h. E, no Ibama, na avenida Fernandes Lima, nº 4023, no bairro Gruta de Lourdes, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 17h.