07/06/2022 16:48 | Meio Ambiente

IMA abre inscrições para o Passeio Ciclístico 2022

Evento faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente e acontece dia 26 de junho


A concentração será às 8h na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, e segue até o Posto 7 na Praia de Jatiúca. Ao final, acontecerá o sorteio de brindes para os participantes

Ascom IMA


Mariana Catanduba / Ascom IMA

Com o intuito de reunir as pessoas em conscientização aos bens da natureza, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza o Passeio Ciclístico, uma das atividades do Mês do Meio Ambiente. O evento é uma ótima oportunidade de passar um tempo em família ou entre amigos. Para isso, basta fazer a inscrição online e comparecer no ponto de encontro dia (26) de junho.

A concentração será às 8h na Quadra Poliesportiva do Pontal da Barra, em Maceió, e segue até o Posto 7 na Praia de Jatiúca. Ao final, acontecerá o sorteio de brindes para os participantes.

As inscrições são gratuitas, sendo necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do passeio, exceto sal. Mas os inscritos precisam se atentar a algumas regras, como levar duas unidades em casos de pacotes com 500g e as embalagens devem ser entregues lacradas. Aos que efetivarem a inscrição, vão receber o kit com camiseta, garrafinha e boné.

Em razão da pandemia, o passeio não acontece há dois anos, e este retorno em 2022 está gerando grande expectativa na população. O evento, bem como as inscrições, é aberto ao público de todas as idades.

Os interessados devem realizar a inscrição através do link: https://doity.com.br/passeio-ciclistico--2022 ou nos pontos de inscrição: Stop Bike (Jacintinho), Léo Peças (Chã da Jaqueira), Samciclo (Santa Lúcia), JM Bicicletas (Benedito Bentes II), JR Bicicletas (Feirinha do Tabuleiro), Nova Era Sports (Poço), Sllalom (Jatiúca) e Lojão dos Ciclistas (Praça do Pirulito).

No dia do evento é preciso levar o comprovante impresso e apresentar no ponto de partida. Além disso, será necessário um documento de identificação com foto e comprovante de vacinação.