27/03/2023 10:15 | InfraestruturaDesenvolvimento Econômico

Igaci recebe melhorias do Programa Alagoas de Ponta a Ponta

Investimento do Governo, na ordem de R$ 19,8 milhões, prevê a pavimentação asfáltica do trecho de 10 km, entre a BR 316, a comunidade de Lagoa do Capim e o Centro da cidade


Neno Canuto / Agência Alagoas


Ronaldo Lima / Ascom Setrand

O governo de Alagoas passa a contemplar mais um município alagoano com projetos de urbanização, pavimentação asfáltica e áreas de lazer e convivência social, por intermédio do Programa de Ponta a Ponta. A comunidade beneficiada será a Lagoa do Capim, além de outros povoados da cidade de Igaci.

 

Com recursos do Tesouro Estadual, o investimento para a implantação das melhorias na comunidade é da ordem de R$ 19,8 milhões, com 10 quilômetros de pavimentação asfáltica, ligando a BR 316 ao município.



 

O Programa de Ponta a Ponta, que tem como um dos propósitos ligar os povoados às sedes dos municípios, com mais segurança, comodidade e integração, é executado pela Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) em diversas regiões do Estado.

 

A comunidade de Lagoa do Capim, onde residem centenas de famílias, será beneficiada com pavimentação asfáltica e melhorias na praça São José, com a implantação de área de lazer, parque de diversão infantil, academia ao ar livre e um espaço para convivência para jovens, adultos e idosos.



 

O comerciante Adelmo Sebastião, morador há 14 anos na comunidade, dono de um mercadinho em frente à praça, destaca que as obras que estão sendo feitas pelo governo de Alagoas vão trazer melhorias para muita gente que reside na Lagoa do Capim e também de outros povoados.

 

“Antes, com as chuvas, ficava muito difícil transitar pela região pela quantidade de lama, até para os caminhões que vinham trazer mercadorias para o meu mercadinho”, informa Adelmo.

 

Para dona Josefa Maria de Fátima, de 67 anos, a pista que está sendo feita até Igaci vai facilitar a vida dos moradores que a utilizam para o deslocamento até o município. “Sempre preciso ir a Igaci para consultas, exames e ao banco, e agora vai ficar mais rápido, e por uma estrada melhor, sem buraco e sem lama”, comemora Josefa, que reside na região há 50 anos.



 

Como explica o assessor especial da Secretaria de Transportes Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, as obras que estão sendo executadas pelo governo de Alagoas vão possibilitar maior mobilidade, qualidade de vida e desenvolvimento social e econômico aos moradores daquela comunidade.

 

“O acesso viário que antes era de estrada de barro, passa ser de asfalto, sinalizada e com mais segurança para motoristas e pedestres e, ainda, contempla os povoados que estão próximos à Lagoa do Campim”, destaca Alcides Tenório.