18/03/2024 15:57 | Saúde

Hospital Regional do Norte realiza capacitação sobre reanimação cardiopulmonar para profissionais de enfermagem

Além desta capacitação, no mês de março foram programadas outras ações na unidade, voltadas para técnicos e profissionais de enfermagem


Equipe de enfermagem do HRN recebe capacitação sobre condutas necessárias para uma melhor assistência ao paciente

Divulgação HRN


Suely Melo / Ascom Sesau

Profissionais de enfermagem do Hospital Regional do Norte (HRN), localizado em Porto Calvo, foram capacitados sobre reanimação cardiopulmonar para um atendimento mais humanizado e eficaz. Ministrada pela professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Hulda Alves, a capacitação abordou as principais atualizações propostas pela American Heart Association (AHA), voltadas à parada cardiorrespiratória no ambiente intra-hospitalar.

 

Além desta capacitação, no mês de março foram programadas outras ações na unidade hospitalar, voltadas para técnicos e profissionais de enfermagem. A primeira, que aconteceu no início do mês, foi uma palestra sobre classificação de risco facilitado, ministrada pela enfermeira especialista em emergência, Andrelina Melo. 

 



Já no dia 27 deste mês, o hospital ainda promoverá uma capacitação sobre o uso da pressão arterial invasiva, com o enfermeiro especialista em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Guilherme Albuquerque.

 

A coordenadora de Enfermagem do HRN, Juliana Nunes, destaca que as capacitações são importantes para a atualização das equipes de enfermagem. Isso porque, segundo ela, mostram as condutas necessárias para uma melhor assistência ao paciente grave.

 

“A gestão do HRN está sempre preocupada em atender melhor os seus pacientes. Assim, visando melhorar a assistência, a Coordenação de Enfermagem, juntamente com os supervisores de enfermagem, programou para este ano uma série de momentos voltados à capacitação da nossa equipe. Com certeza são momentos ricos que proporcionam crescimento pessoal e profissional, impactando diretamente na melhoria da assistência ao paciente que é o nosso principal objetivo”, disse Juliana Nunes.