21/01/2022 15:23 | Covid-19Saúde

Hospital Regional da Mata abre mais 10 leitos de UTI para atender pacientes com Síndromes Gripais

Ascom HRM

Diante do aumento dos casos de pacientes com síndromes gripais em Alagoas, o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, passa a contar com mais 10 leitos na área isolada. A medida adotada após determinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a quem a unidade hospitalar é vinculada, visa reduzir a possibilidade de contaminação dos pacientes que estão em tratamento de outras patologias.

Para se ter ideia, no Hospital Regional da Mata, nas últimas semanas, houve um aumento de 172% no número de casos de Síndromes Gripais. Por isso, nesse momento, segundo a diretora do HRM, Marcelle Gomes, é essencial a manutenção das medidas de prevenção já utilizadas para evitar contrair o novo corononavírus.

“Além de usar máscaras, é necessário evitar aglomerações e ambientes fechados. Também é imprescindível lavar das mãos com água e sabão ou utilizar o álcool em gel a 70%, evitando assim a disseminação das Síndromes Gripais”, salientou Marcelle Gomes.

Ainda segundo a diretora do HRM, é importante que a população busque estar em dia com a vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza. “Gestantes, idosos, portadores de comorbidades, entre outros, devem procurar os postos de vacinação dos municípios em que residem e completar o esquema vacinal”, recomendou.