01/03/2023 18:10 | Saúde

ACOLHIMENTO

Hospital Geral do Estado inicia mais uma turma de Residência Médica

Dezessete profissionais aprovados em processo seletivo iniciaram a qualificação nesta quarta (1º)


Diretor do HGE, Fernando Melro, salientou a importância da formação que os novos especialistas terão unidade

Olival Santos


Neide Brandão

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, iniciou, nesta quarta-feira (1º), mais uma turma do curso de Residência Médica. Dezessete profissionais aprovados por meio de Processo Seletivo irão atuar na unidade nos próximos dois anos, visando obter o título de especialista em Clínica Médica, Pediatria, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Medicina Física e Reabilitação e Cirurgia Geral.



Na ocasião, o diretor do HGE, Fernando Melro, ressaltou a resolutividade da unidade hospitalar e o perfil dos profissionais que ali trabalham. “O HGE é a unidade hospitalar mais importante e de maior porte do Estado. Com a vivência de situações extremas todos os dias, é o local perfeito para a formação profissional”, ressaltou.




Segundo Fernando Fidélis, presidente da Comissão de Residências Médicas de Alagoas (CEREM/AL), o HGE é um referência em conhecimento na área médica e os novos especialistas sairão da instituição com conhecimento técnico e humanístico. “Hoje, 17 profissionais das áreas de Clinica Médica, Pediatria, Neurologia, Ortopedia e Traumatologia, Medicina Física e Reabilitação e Cirurgia Geral, iniciaram a qualificação”, acrescentou.



No acolhimento dos residentes foi apresentado o perfil da Residência Médica no Brasil, assim como toda a matriz qualitativa e quantitativa de cada especialidade. Também foi apresentado o perfil assistencial do HGE, o número de leitos existentes e a estrutura disponibilizada aos pacientes.



O baiano Darlan Benevides, um dos residentes em Neurologia, estava ansioso para iniciar as atividades na área. “Eu fiz Medicina na Uncisal [Universidade Estadual de Ciências da Saúde]. Por isso, já conheço bem o HGE e não deixaria de querer minha especialização em um local com uma gama de conhecimentos sem igual e com o nível de profissionais que possui”,