15/01/2024 09:58 | Saúde

Hospital Escola Portugal Ramalho promove palestra sobre psicoterapia por hipnose

Evento acontece no miniauditório Marily Granjeiro, dentro da unidade assistencial, às 10h30 do dia 26 de janeiro

Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

O Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial vinculada à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), promove no dia 26 de janeiro, palestra com o tema “A forma de cuidar da psicoterapia por hipnose”, com João Facchinetti, diretor do Instituto Erickson em Alagoas. O evento acontece no miniauditório Marily Granjeiro, dentro da unidade assistencial, às 10h30.

Conforme Derivalda Andrade, diretora do Hospital Escola Portugal Ramalho, o evento é direcionado aos profissionais de saúde que integram a unidade, bem como aos servidores lotados em serviços vinculados à Uncisal, como, por exemplo, a Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) e o Hospital Escola Helvio Auto (HEHA). Serão disponibilizadas 10 vagas para servidores dessas unidades.

“Como uma das programações da campanha de conscientização sobre a importância da saúde mental, a  palestra “A forma de cuidar da psicoterapia por hipnose” visa contribuir com o autocuidado e com a qualificação das práticas em saúde através do desenvolvimento dos profissionais e trabalhadores da saúde do HEPR”, destaca Derivalda Andrade.

O evento é organizado pelo Núcleo de Educação Permanente do Hospital Escola Portugal Ramalho. Não será necessário inscrição para participar da palestra.

Hipnose ericksoniana

A hipnose ericksoniana é uma ferramenta ética e científica baseada em evidências e eficaz no tratamento do estresse, ansiedade, medo, traumas, potencializa o desempenho pessoal e profissional, entre outros, diminuindo, em algumas situações, a “medicalização da vida”, considerando que ajuda o paciente a acessar seus próprios recursos para resolver seus problema.