10/02/2023 18:04 | Saúde

HUMANIZAÇÃO

Hospital do Agreste realiza Carnaval com frevo e animação nas enfermarias

Ação vai ocorrer a partir das 14h deste sábado (11), pelos corredores da unidade


Bloco Carnavalesco vai animar os pacientes, acompanhantes e servidores do HEA neste sábado

Arquivo / HEA


Tony Medeiros / Ascom HEA

O frevo vai tomar conta do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. O Bloquinho Alegre e Brinque vai desfilar pela recepção e enfermarias, com muita animação, a partir das 14h deste sábado (11). Cores, música e alegria ganham espaço neste período carnavalesco como forma de aliviar a rotina dos profissionais de plantão, pacientes e acompanhantes dos pacientes.

 

A ação é organizada pela Brinquedoteca Alegre e Brinque, em parceria com o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH). "Nossa função é promover o acolhimento e humanização no tratamento de todos que estão no Hospital de Emergência do Agreste. Fazer todo o possível para diminuir a tensão e angústia no momento de rotina hospitalar. Este tipo de ação colabora, e muito, para o processo de recuperação dos pacientes e, também, é um alívio para os profissionais que estão trabalhando e para os acompanhantes dos pacientes", afirmou Rodrigo Barbosa, coordenador do GTH do HE do Agreste.

 

A turma vai desfilar fantasiada e, com muito frevo, também vai levar informações sobre assuntos de prevenção importantes no período de Carnaval. "Vamos fazer palestras rápidas sobre cuidados com as crianças, prevenção sobre violência e abuso sexual e o uso abusivo de bebidas alcoólicas, além da importância de beber muita água e adotar uma alimentação saudável", explicou a assistente social Eliflan Pereira, integrante da Brinquedoteca do HEA.

 

O Carnaval conta com o apoio da gerência da instituição hospitalar e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). "É perceptível como estas ações são bem recebidas por todos no hospital. As equipes participam da brincadeira, da dança. Além disso, os pacientes e acompanhantes também se animam e entram no clima de alegria. Estamos sempre juntos nestas atividades de acolhimento e humanização no atendimento e tratamento", declarou a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, gerente do HEA.