HGE treina profissionais do apoio operacional para melhor acolhimento dos cidadãos
Objetivo é encontrar as melhores práticas para um ambiente mais seguro, organizado, tranquilo e respeitoso
Treinamento teve carga horária de 40h para os profissionais do apoio operacional
Beatriz Castro / Ascom HGE
Thallysson Alves / Ascom HGE
Com o objetivo de melhorar o acolhimento dos cidadãos nos acessos ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, um treinamento, de duração de 40 horas, foi realizado para os profissionais do apoio operacional, com apresentação de conceitos relacionados ao atendimento de excelência e à inteligência emocional. O objetivo é conscientizá-los acerca das necessidades que visam melhor segurança, proteção, organização, respeito e conforto a todos os presentes.
Vera Calado, integrante da equipe do Serviço de Desenvolvimento e Educação de Pessoas, explica que o momento oportunizou o compartilhamento de experiências, onde foram apontadas posturas e questões relacionadas ao cotidiano daqueles que realizam o primeiro atendimento ao público. Esses profissionais são os seguranças nas portas de acesso à maior unidade de Urgência e Emergência de Média e Alta Complexidade de Alagoas.
“Eles foram incitados a participar, compartilhando situações que vivenciam no seu dia a dia. Muitas vezes, uma reação equivocada é resultado da carência de instruções específicas. Para evitar essa inconformidade, nós chamamos todos para o diálogo, relacionando sugestões, dificuldades e avanços que farão toda a diferença no acolhimento das pessoas que buscam pelos nossos serviços”, explica.
O diretor administrativo do HGE, Marcelo Casado, acrescentou que essa ação tem como intuito fortalecer a proteção de servidores, pacientes, visitantes e bens do hospital. Com os profissionais do apoio operacional mais esclarecidos e conscientes de seu compromisso no hospital, mantém-se a ordem no ambiente hospitalar, evitando, assim, problemas diversos, entre eles, conflitos mais intensos.
“Todos os dias, muitas pessoas precisam acessar o hospital e esses cidadãos trazem consigo uma diversidade de motivação, algumas delas encharcadas de tensão e de maus hábitos. Frente a isso, entendemos que é necessário fazermos a correta abordagem, respeitando normas e embasados na Lei. Isso permite um ambiente mais tranquilo, que é o que os nossos pacientes precisam durante a recuperação de sua saúde”, argumentou o gestor.
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