10/04/2024 09:55 | Segurança

Guarnições da PM apreendem armas e drogas na capital e no interior de Alagoas

Militares dão continuidade ao trabalho de combater o tráfico e a criminalidade nos municípios


Ascom PM-AL


Ascom PM

Em continuidade ao combate ao crime por todo o estado, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu duas armas de fogo, aproximadamente R$ 2 mil, além de drogas e uma moto roubada, após ocorrências nas cidades de Maceió, Maragogi e Olivença. 

Na última terça-feira (9), na capital, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas em um lava jato no Conjunto Cambuci, no bairro do Antares. 

Ao chegar no estabelecimento, os militares encontraram  370 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 26 cartões de crédito, cinco celulares, cinco maquinetas de cartão de crédito, uma balança de precisão e um canivete.  O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes junto do material apreendido:

No Sertão, uma guarnição do 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada de que dois indivíduos em uma moto teriam praticado um assalto em um posto de combustível na saída da cidade de Olivença. Os militares  localizaram os suspeitos na zona rural da cidade. Um deles fugiu e o outro foi preso com um revólver calibre 32 e seis munições, R$ 1.855,00 em espécie, três celulares, um relógio e uma motocicleta com queixa de roubo. O suspeito foi  levado para Central de Flagrantes, em Batalha.

Em Maragogi, um homem de 23 anos foi preso em flagrante com 53 bombinhas de maconha. A ocorrência teve início após o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 6º BPM receber uma denúncia sobre tráfico de drogas na comunidade Alto Bela Vista, onde o suspeito foi encontrado com a droga.

Já na noite da última segunda-feira (8), em Maceió, militares do Batalhão de Polícia Militar de Rotam apreenderam uma pistola calibre 380 com dez munições após a guarnição se deparar com um homem em atitude suspeita no bairro  Cidade Universitária. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.